Aprenda a definir metas inteligentes

Definir metas pode ajudá-lo a ficar livre das drogas, mas se você definir metas amplas ou expansivas, elas se tornam mais difíceis de alcançar e podem causar mais danos do que benefícios. Com isso em mente, lembre-se da sigla SMART ao definir metas.

Nossa clínica de recuperação ajuda você a batalhar e vencer a luta contra o vício.

SMART significa:

Específico – defina uma meta específica que você pode alcançar, em vez de uma meta ampla pela qual está trabalhando.

Mensurável – Defina uma meta com pontos de progresso que você pode medir. Não confie em declarações arbitrárias, mas em dados reais.

Atingível – certifique-se de que essa é uma meta que você pode alcançar. Não defina sua meta de andar na lua se você não tiver saúde o suficiente para passar por um exame físico de astronauta.

Realista – Não atire nas estrelas com o seu objetivo definido. Fique firmemente aterrado aqui na Terra, especialmente quando estiver definindo seus objetivos.

Oportunamente – estabeleça um limite de tempo específico para completar sua meta. Certifique-se de que está de acordo com as outras quatro letras da sigla.

Definir metas SMART oferece as ferramentas de que você precisa para definir metas que irão motivá-lo a ficar livre das drogas, em vez de estressá-lo e servir como um gatilho de recaída.

Crie hábitos para se manter ocupado

Quando você repete uma tarefa indefinidamente, você começa a criar um hábito – algo que você pode fazer sem realmente pensar nisso. Alguns hábitos são bons, como escovar os dentes ou fazer exercícios, enquanto outros – como o uso de drogas ou fumo – são ruins.

Esteja você formando hábitos bons ou ruins, o que está fazendo é religar seu cérebro. Tarefas repetitivas criam novos caminhos em seu cérebro e se tornam permanentes.

É por isso que é tão difícil quebrar os maus hábitos. Você literalmente tem que reconectar seu cérebro para quebrar esses hábitos.

Todos os hábitos têm os mesmos quatro estágios: você recebe ou encontra uma deixa para o hábito, experimenta um desejo, responde a esse desejo e recebe uma recompensa. Isso soa familiar?

Em caso afirmativo, é porque o vício é muito semelhante, por isso pode ser tão difícil fazer o seu caminho através da recuperação. Aprenda a construir bons hábitos que irão superar os maus.

Pode ser tão simples como correr ou levantar pesos quando sentir vontade de comer um dos seus maus hábitos. Talvez você precise ficar sozinho, talvez precise ligar para o seu sistema de suporte. Seja o que for que você precise fazer, a construção de hábitos pode ajudá-lo a ficar livre das drogas durante sua jornada de recuperação.

Um sistema de apoio não está lá apenas para ajudar com o que é ruim – ele também para celebrar o que é bom. Dicas de portal para se manter livre de drogas

Suar

Tente espremer pelo menos 30 minutos de exercício. De acordo com um estudo da Mayo Clinic, os exercícios ajudam a reduzir o estresse, melhora a depressão e a ansiedade leves a moderadas, melhora o sono e melhora o humor. Aqueles que são novos nos exercícios não devem se sentir intimidados. O estudo sugere que uma simples caminhada rápida é suficiente para colher esses benefícios.

Elimine relacionamentos tóxicos

Assuma a responsabilidade pela recuperação sendo honesto com amizades ou romances prejudiciais. Peça respeito nas mudanças de estilo de vida, como a necessidade de espaço.

Terminar isso não significa que a outra pessoa é “má”. Isso não é atribuir culpas – apenas manter o bem-estar.

Utilizar sistemas de suporte

As redes de apoio podem incluir família, amigos, colegas, participantes de reuniões de recuperação, patrocinadores ou terapeutas. Verbalizar os sentimentos, mesmo quando desconfortáveis, pode ajudar a conceituar e se responsabilizar pelos próximos passos necessários.

Participar e se envolver em uma comunidade de recuperação também é benéfico, pois permite o desenvolvimento de relacionamentos entre pessoas que compartilharam experiências e se entendem. Lembre-se também de que um sistema de apoio não existe apenas para ajudar com os aspectos ruins – ele também existe para celebrar o que é bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *